MINHA HISTÓRIA PROFISSIONAL

Formei-me em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e de lá nunca mais saí. Apesar do interesse desde o início do curso pela Pediatria, encantei-me pelos olhos e pela cirurgia ao longo dos anos e optei aos 45 do segundo tempo por me tornar Oftalmologista. Durante a faculdade, fiz intercâmbios de trabalho voluntário para Nova Delhi (Índia), onde se iniciou minha paixão pelo retinoblastoma, e de estudo para Chicago (Estados Unidos), onde realizei meu internato de cirurgia.
Minha residência em Oftalmologia foi no Hospital das Clínicas da UFMG e, ainda no segundo ano de residência, percebi que meus colegas, vendo como eu gostava de crianças e levava jeito para examiná-las, constantemente me passavam os atendimentos dos pequenos. Ao fim da residência, viajava para São Paulo aos fins de semana para o curso de Oftalmologia Fetal e Pediátrica do IPEPO com o intuito de refinar minha prática. Fiz especializações (Fellowships) em Estrabismo e em Baixa Visão/ Visão Subnormal da criança e do adulto no Hospital das Clínicas da UFMG e um estágio internacional (Observership) em Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo no Kellogg Eye Hospital da Universidade de Michigan.
Sou membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO - aprovada em sua prova de titulação), da Academia Americana de Oftalmologia (AAO) e do Conselho Internacional de Oftalmologia (ICO - aprovada em todas as suas etapas de avaliação, incluindo a avançada). No âmbito das subespecialidades, participo como membro da Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP) e do Centro Brasileiro de Estrabismo (CBE).
Atualmente, além do consultório, atuo como médica do corpo clínico e referência em Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo do Hospital Mater Dei e também como médica do corpo clínico (hoje como voluntária) do Hospital das Clínicas da UFMG.
Quer saber mais detalhes? Meu currículo Lattes pode ser acessado pelo link a seguir: http://lattes.cnpq.br/7736826314669323







